MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de agosto de 2012

Juiz determina que governo instale portas giratórias nos fóruns do CE


Decisão determina também que fóruns tenham câmeras de segurança.
Ministério Público diz que decisão deve garantir segurança a servidores.

Do G1 CE

A justiça decidiu nesta quinta-feira (9) que o governo do estado do Ceará instale portas giratórias com detector de metais e câmeras de segurança em todos os fóruns de justiça do estado. A decisão foi feita pelo Ministério Público do Estado, que cobra a garantia de "segurança de juízes, advogados, defensores e todos aqueles que transitam nos fóruns cotidianamente".
A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará informou ao G1 que ainda não foi notificada da decisão e que só irá comentar o caso após notificação oficial.
De acordo com a decisão, o governo do estado terá 90 dias para se adequar à determinação. Também foi dado um prazo de 90 dias para que o governo abra licitação e contrate serviços de segurança armada que mantenham vigilância nos fóruns durante as 24 horas do dia.
Em caso de descumprimento, o juiz Cid Peixoto determinou multa diária de R$ 1 mil. O juiz determinou ainda que o governo indenize pessoas que tenham sofrido ou venham a sofrer danos no interior de fóruns decorrentes da falta de segurança nos locais.
O serviço de segurança de fóruns no interior do Ceará foi atendido duas semana após o Tribunal de Justiça solicitar o reforço. O pedido ocorreu após quatro assaltos a fóruns neste ano, até a primeira semana de fevereiro.
Roubos e assalto a fóruns
De acordo com os juízes, criminosos invadem e roubam fóruns em busca de armas e materiais apreendidos pela Justiça, que ficam retidos nos fóruns. As armas detidas nas comarcas serão transferidas duas vezes ao ano para o Exército.
A assistência militar do Tribunal de Justiça vai elaborar também um formulário para a identificação das armas por tipo, marca, calibre, número de série para controle do material transferido ao Exército. Em 2011, foram apreendidas 14.525 armas, sendo 10.507 no interior e 4.018 em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário