MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de agosto de 2012

Igreja entra na Justiça para impedir uso de símbolos religiosos em festa


Evento chamado Missa acontece neste sábado (11), em Goiânia.
Nele, as garçonetes se vestem de freiras e os animadores de padre.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A Igreja Católica de Goiânia recorreu à Justiça para impedir que uma festa que use símbolos religiosos. A festa, chamada Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma (Missa), está marcada para a noite deste sábado (11), na capital.
Os organizadores já realizaram a festa na praia e também em boates. Nelas, as garçonetes vão vestidas de freiras e os animadores com roupas de padre. O DJ que comando o som representa o bispo, autoridade máxima da igreja, que só fica abaixo do Papa. Mesmo já tendo acontecido em várias capitais brasileiras, a Igreja Católica não aprovou a ideia dos organizadores de usar roupas e símbolos que representam o catolicismo.
O juiz Carlos Luiz Damascena atendeu ao pedido da igreja. A festa pode acontecer, mas se os organizadores usarem os símbolos religiosos, vão pagar multa de R$ 60 mil. “Não pode ocorrer o título, que eles intitularam missa, não pode ocorrer as vestimentas das garçonetes, que se vestem de freiras, nem o paparazzi vestido com a roupa do Papa. Isso tudo está proibido”, explica o advogado da arquidiocese de Goiânia, Joviano Carneiro Filho.
Os promotores do evento passaram a tarde arrumando o local onde vai acontecer a festa. “A organização do evento já tinha essa consciência e já não iria utilizar os símbolos em razão da comunidade goianiense, que tem um forte apelo católico”, declara o advogado do evento, Rafael Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário