MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de agosto de 2012

Greve no HC deixa 59 pacientes à espera de transplante de medula


Técnicos administrativos, enfermeiros e auxiliares estão parados há 2 meses.
Neste período, 28 mil procedimentos já foram cancelados.

DO G1 PR, com informações do Jornal Nacional

Com a greve dos técnicos administrativos, enfermeiros e auxiliares, do Hospital de Clínicas (HC), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, 59 pacientes, entre eles 34 adultos e 25 crianças, não conseguem fazer o transplante de medula óssea.

O HC é o maior hospital público do estado e com mais de 300 funcionários parados, em dois meses 28 mil exames e cirurgias deixaram de ser feitos.

O analista comercial Alexander Gonçalves Teixeira conseguiu um doador de medula. Mas o transplante já teve que ser desmarcado duas vezes em virtude da paralisação.

“Aguardo o fim dessa greve. Não.. não.. entendo o motivo dela. Mas eu acho que quando a gente trata de vida de um ser humano, isso vem em primeiro lugar”, comentou.
O Ministério Público Federal (MPF) se reuniu com a diretoria do HC e com a Comissão de Greve, na sexta-feira (10), e deu prazo até terça-feira (14) para que os grevistas coloquem mais sete enfermeiros no setor de transplantes de medula.
“Na terça-feira até as 10h, vamos apresentar uma sugestão para que o Hospital de Clínicas refaça a escala de atendimento, dentro do setor de transplante de medula óssea. Embora essa não seja a nossa obrigação. Vamos fazer de boa vontade”, afirmou o presidente do sindicato Márcio Palmares.

Caso a determinação não seja cumprida, o MPF pretende acionar os grevistas na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário