MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fiscais agropecuários em greve prejudicam produtores do ES


Boa parte da safra de mamão do estado é destinada à exportação.
Trabalhos de inspeção estão parados e a fruta não pode sair do país.

Do Globo Rural

Os produtores de mamão papaya estão preocupados. Quem exporta a fruta para os Estados Unidos não está conseguindo fazer as vendas por conta da greve dos fiscais federais agropecuários que começou na última segunda-feira (06).
Muitas caixas de mamão já deveriam estar a caminho dos Estados Unidos, mas não há fiscais para fazer a última inspeção do produto, garantir que a fruta está livre de pragas e com boa qualidade. Como o mamão não pode ficar parado, a alternativa encontrada pela exportadora foi vender o produto no mercado brasileiro.
De acordo com a Brapex, Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Papaya, com a greve, o setor vai deixar de exportar para os Estados Unidos 75 toneladas de mamão por semana.
Para tentar resolver o problema, o presidente da Brapex, Rodrigo Martins, entrou com ação na Justiça. A greve dos fiscais agropecuários é nacional e não tem previsão para acabar.
A pedido do Ministério da Agricultura, a Advocacia Geral da União entrou com uma ação na Justiça para assegurar que pelo menos 70% dos servidores permaneçam na atividade durante a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário