MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de agosto de 2012

Festival de Sobá premia o maior 'comilão' do evento em MS


Concurso do 'Comilão do Sobá' dará prêmio de R$ 1,8 mil nesta noite (12).
Evento conta com concurso de pipas e exposição de carros para os pais.

Do G1 MS

Prato típico de Campo Grande, MS, sobá vira franquia (Foto: Leandro Abreu/G1 MS)Prato típico da capital, sobá virou patrimônio imaterial da cidade em 2006 (Foto: Leandro Abreu/G1 MS)
O VII Festival de Sobá, realizado na Feira Central de Campo Grande, termina na noite deste domingo (12). Segundo informações da organização do evento, o show de encerramento ficará por conta do grupo MDO e do cantor Jerry Adriani.
Ainda neste domingo, Dia dos Pais, o festival contará com um concurso de pipas e  uma exposição de carros.
Já o tradicional concurso do “Comilão do Sobá”,  está marcado para as 18h, com prêmio de R$ 1,8 mil para quem conseguir comer a maior quantidade de sobá. Ainda segundo a organização do evento, o vencedor do concurso em 2011 comeu 2,980 quilos de sobá em apenas 5 minutos.
Tradição
O sobá foi trazido para Mato Grosso do Sul pelos japoneses da ilha de Okinawa, no início do século XX. O prato, que é um ensopado de macarrão, com tiras de omelete, carne, cebolinha e um caldo especial, começou a ser servido na antiga Feira Central da cidade para verdureiros e trabalhadores em geral. Com tempo, o prato passou a ser servido para a clientela e ganhou novos ingredientes e variações.
Em 2006, a iguaria foi tombada como patrimônio cultural imaterial de Campo Grande e se transformou em um prato típico da capital. Hoje o sobá é servido em dezenas de restaurantes da cidade.
Serviço
Com entrada gratuita, a Feira Central de Campo Grande fica na avenida 14 de julho, no bairro São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário