MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Festa do Barreado reúne centenas de pessoas em Cambé, no norte do PR


Mais de mil pessoas saborearam o cozido de carne de boi.
Prato demora mais de 20 horas para ficar pronto.

Do Globo Rural
O barreado, prato típico da culinária do Paraná, foi destaque, no final de semana, em Cambé, no norte do estado. Mais de mil pessoas saborearam o cozido de carne de boi, que demora mais de 20 horas para ficar pronto. A Festa do Barreado existe há 26 anos em Cambé.
Depois de ficar 22 horas na brasa, a carne sai derretendo. Não é tarefa simples fazer um barreado. Então, imagine preparar 600 quilos em 116 panelas. O trabalho exigiu a participação de um batalhão de voluntários, que muito antes da festa se emprenharam em untar as panelas de barro, temperar a carne e picar os legumes. Depois da linha de produção, as panelas de barro são levadas ao fogo um dia antes da realização da festa.
Originalmente o barreado é cozido na terra com brasa, mas os organizadores tiveram que criar uma espécie de churrasqueira para cozinhar toda essa quantidade.
O barreado é o prato típico do Paraná, mas nem todo mundo come com frequência justamente por causa do preparo demorado e trabalhoso. Então, quando tem festa, o cozinheiro já sabe que haverá um grande o público. Mais de mil pessoas de toda região saborear o barreado do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário