MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Exposição de Juarez Machado fica mais um mês no Museu de Arte de SC


Mostra é gratuita e celebra o aniversário de 70 anos do artista joinvilense.
Devido ao grande número de visitantes, mostra fica até o dia 2 de setembro.

Do G1 SC

Pinturas narram a vida de Juarez Machado (Foto: Luísa Konescki/G1 SC)Pinturas narram a vida de Juarez Machado
(Foto: Luísa Konescki/G1 SC)
A exposição do artista plástico joinvilense Juarez Machado vai permanecer aberta para visitação no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), em Florianópolis, até o dia 2 de setembro. A prorrogação do tempo da mostra se deve ao grande número de visitantes, segundo a assessoria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A exposição, entitulada 'Soixante-Dix' ['Setenta', em francês], celebra o aniversário 70 anos de Juarez Machado. Entre pinturas, esculturas, fotos, vídeo e roupas, são mais de 50 obras inéditas e é a primeira exposição assinada pelo artista em Santa Catarina em 14 anos.
A mostra conta a vida do artista por meio de seus quadros, que têm partes coloridas e em preto e branco. De acordo com Juarez, os personagens em cores são sempre ele representado na tela. Os traçados da tinta formam obras com toques de humor. "Quis fazer fazer um deboche com a idade '70'", afirma o aritsta. "Como eu não poderia debochar de outra pessoa, a exposição se tornou um culto de amor a mim mesmo."

Juarez Machado completou 70 anos em 2011, quando realizou a "Soixante-dix" em Paris, cidade onde vive. Para a exposição de Florianópolis, há obras inéditas que ainda não estavam finalizadas quando a mostra parisiense abriu suas portas ao público.

Quem visitar o MASC nos próximos dias também poderá ver as roupas que o artista manda fazer para exposições suas. As vestimentas incluem trajes excêntricos e há, ainda, a roupa que Juarez usava quando era mímico no programa Fantástico, da TV Globo.
O artista plástico mora hoje em Paris e já viveu em muitas cidades do mundo. Nestes locais, instalava ateliês para trabalhar. A mostra no MASC também traz fotos e informações sobre os ateliês que Juarez tem ou teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário