MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Excesso de milho no campo causa problema para estocar o grão em GO


Produção de milho safrinha registrou aumento de 39% este ano em Goiás.
Por falta de espaço nos silos a solução é deixar o grão no relento.

Do Globo Rural

A produção de milho safrinha registrou aumento de 39% este ano em Goiás. Essa alta causou problemas de armazenagem do grão. Como os silos estão lotados, a solução é estocar o produto do lado de fora dos armazéns.
O milho despejado do lado de fora do armazém é o reflexo da boa produtividade em Goiás. Não há mais espaço para guardar o grão nos quatro silos da empresa que fica na zona rural de Jataí e tem capacidade para armazenar 24 mil toneladas.
Em uma das montanhas de milho há pelo menos cinco mil toneladas do grão, o que dá o equivalente a 83 mil sacas. Como ainda tem muitos produtores colhendo no município, a previsão no armazém é que outro monte tenha que ficar estocado no relento.
Como a demanda superou as expectativas, o silo bag foi a solução encontrada por outro armazém do estado que também enfrenta problema para estocar o milho com segurança. Os tubos plásticos que ficam no chão conservam os grãos da mesma maneira que os silos convencionais.
A superprodução de milho safrinha não foi registrada apenas em Goiás. Em todo o país, o aumento atingirá 72% na comparação com 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário