MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Evangélicos de Cuiabá vão distribuir alimentos em missão social na África


Durante 15 dias, grupo vai prestar ajuda a famílias em Moçambique.
Além da evangelização, eles devem levar alimentos e agasalhos.

Do G1 MT

Um grupo de missionários que fazem parte da ONG Cuiabá Nação para Cristo embarca nesta terça-feira (14) para o continente africano em uma missão de evangelização e solidariedade. Durante 15 dias, o grupo trabalhará em uma vila localizada em Moçambique, onde segundo as Nações Unidas metade da população vive em situação de extrema pobreza.
De acordo com a presidente da ONG, Jucileide Martins da Costa, as atividades da missão incluem a doação de alimentos básicos como arroz e feijão, além da realização de estudos e distribuição de 500 bíblias. “A nossa ONG tem quatro anos que trabalha com essas 500 famílias africanas. Lá, as pessoas são extremamente pobres e passam muita fome”, afirmou a missionária.
Além da evangelização, os missionários pretendem levar orientações para a comunidade. “Estamos tentando instalar um ponto de internet na região para manter contato com eles. Lá não tem infraestrutura nenhuma e o índice de doenças é muito elevado” ressaltou a Jucileide.
Deste modo, além de pregar a palavra de Deus, os voluntários cuiabanos vão prestar serviços nas áreas de análise de sistema, administração, biologia, nutrição, música, canto, artes cênicas e reciclagem. “Cada um vai explorar suas capacidades para prestar um amplo apoio à comunidade, tudo para tentar minorar o sofrimento daqueles que estão passando por muita dificuldade”,salientou a missionária.
Essa é terceira vez que a Nação para Cristo, que faz parte do projeto “Conexão Brasil-África”, atuará na África em prol dos mais carentes. Segundo Jucileide, os missionários ficarão em uma vila onde vivem famílias muito carentes e está instalada uma base do grupo denominado “Jovens com uma Missão”, uma missão internacional empenhada na mobilização de pessoas para trabalhar nas mais diversas atividades evangélicas.
Conforme informações da ONG, no último dia 4 de agosto foi realizado em Cuiabá o 1º Coquetel Missionário da ONG Nação Para Cristo. O evento teve como finalidade a busca de parceiros para o custeio da missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário