MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Espetáculo homenageia músicos amazonenses em Manaus


Pianistas Arnaldo Rebello e Lindalva Cruz serão homenageados.
Show acontece no Teatro Amazonas nesta segunda (13).

Do G1 AM

Belchior dos Santos vai participar de espetáculo (Foto: Divulgação/SEC-AM)Belchior dos Santos vai participar de espetáculo
(Foto: Divulgação/SEC-AM)
Dois dos principais nomes da música amazonense, os pianistas Arnaldo Rebello e Lindalva Cruz, serão homenageados em um concerto na noite desta segunda (13) no Teatro Amazonas, localizado no Centro de Manaus, a partir das 20h. O barítono carioca Belchior dos Santos e o pianista amazonense Marcos Leite vão tocar as composições do espetáculo.
Nascido em Manaus no dia 7 de julho de 1905, Rebello estudou música nos Rio de Janeiro e em Paris, se tornando professor da UFRJ em 1952. Compôs principalmente para o piano, deixando uma obra de mais de 100 canções. As suas composições incluem danças e motivos típicos do Amazonas e das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil.
Já Lindava começou a carreira tocando durante as exibições de filmes mudos em Manaus. Após estudar música no Rio de Janeiro, a artista voltou para a capital e fundou o Instituto Amazonense de Música, onde lecionou durante anos no casarão do avô, mesmo sem apoio do governo da época.
O repertório do espetáculo inclui as composições de Rebello como “Toada Baré”, “Marapatá”, “Como crescem as águas do rio” e “Desafio”. E as de Cruz como “Rio Negro ao luar”, “Gratidão”, “Amanhecer na Floresta” e “Desvaneio da Cunhantã”, entre outras criações.
Público lotou o Teatro Amazonas no último dia do 4º Festival Amazonas de Dança (Foto: Tiago Melo/ G1 AM)Teatro Amazonas será palco de evento nesta segunda (13) (Foto: Tiago Melo/ G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário