MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Empresa do PR investe em cochilo após almoço para aliviar estresse


Funcionários também podem assistir tv e ouvir música na sala de descanso.
Novidade criada por empresa de Londrina foi aprovada pelos profissionais.

Do G1 PR

Uma empresa de tecnologia e informação de Londrina, no norte do Paraná, decidiu investir em técnicas de relaxamento para aliviar o estresse do dia a dia dos funcionários. A criação da sala de descanso, por exemplo, tem espaço para assistir televisão, conversar, ouvir música e até mesmo tirar um cochilo depois do almoço.
Durante o expediente os funcionários ainda tem a opção de fazer massagens e ginástica laboral duas vezes por semana. As novidades foram aprovadas pelos profissionais e ajudou a empresa a reduzir o número de colaboradores afastados por problemas com a tensão do cotidiano.
"Geralmente a gente fica tenso porque são muitas horas na frente do computador. Isso facilita bastante", afirma um dos funcionários.
Já outra empresa, de construção, também de Londrina, apostou em um clube de leituras para trazer mais tranquilidade aos funcionários. A ideia surgiu há três anos. A equipe se reúne mensalmente para discutir as histórias e trocar experiências sobre livros e autores.
"O interessante é que a gente escuta as histórias dos colegas e fica com vontade de ler cada vez mais", disse a arquivista Renata dos Santos. O programador Vinícius Cheliga explica que o melhor de tudo é poder trocar experiências. "É muito legal ouvir as histórias de vida e ouvir o que cada livro reflete na vida de casa uma dessas pessoas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário