MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Em Porto Velho, reassentados rurais recebem orientação contra fogo


Uma cartilha será distribuida aos reassentados.
Cerca de 300 famílias vão receber orientação.

Do G1 RO

Cerca de 300 famílias residentes nos reassentamentos rurais de Porto Velho vão participar de uma campanha de conscientização para não queimar lixo doméstico através de uma cartilha que contém dicas para se evitar a propagação do fogo em limpeza de terrenos ou simples queima de lixo.
Estão a frente da iniciativa a Santo Antônio Energia em parceria com o Batalhão da Polícia Ambiental e a Ong CPPT Cuniã. Uma equipe técnica da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) também vai estar na orientação. O trabalho teve início neste sábado (4), com distribuição de cartilhas e visita aos reassentados.
A campanha será feita de porta a porta em seis dos sete reassentamentos; e nas escolas existentes nas regiões, para que não ocorram mais incêndios como os registrados nos reassentamentos de Morrinhos (margem direita) e São Domingos (margem esquerda).
Os telefones que podem ser usados para avisar sobre incêndios nos reassentamentos rurais ou para pedidos de orientação são; (69) 3230-1080 ou 3230-1777 e da Santo Antônio Energia 0800 647 1150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário