MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de agosto de 2012

Dia Nacional dos Estudantes em MT é comemorado com apresentações


Alunos realizam eventos culturais em praça de Cuiabá.
Dia Nacional dos Estudantes é comemorado neste sábado (11).

Do G1 MT
Estudantes realizam apresentações em praça de Cuiabá (Foto: Marcelo Ferraz/G1)Estudantes realizam apresentações em praça de Cuiabá (Foto: Marcelo Ferraz/G1)
Alunos das escolas estaduais e municipais de Mato Grosso participaram das atividades culturais realizadas na Praça Alencastro, em Cuiabá, em comemoração ao Dia Nacional dos Estudantes, neste sábado (11).
A presidente estadual da Associação Mato-grossense dos Estudantes Secundaristas (AME), Danielly Alcântara, as atividades culturais têm o intuito de chamar o sociedade para debater os problemas da juventude enfrentados nas escolas públicas. “Nós estamos visitando as escolas e chamando a juventude para debater sobre a questão da Educação”, pontuou.
Além disso, ela ressaltou que, o objetivo maior da data, também é estimular a construção de grêmios nas escolas para que os alunos se organizem em entidades políticas. “Estamos explicando como é a formação do grêmio porque é importante participar dessas organizações estudantis. Tudo, para estimular os alunos a participarem de forma organizada no processo de reivindicação social”, afirmou.
Para Jandyel Patrick Souza, estudante do ensino médio da Escola Estadual Rafael Rueda Caic, o maior problema das escolas públicas em Mato Grosso é a falta de estrutura. “Falta um ambiente mais equipado, com ventiladores novos e carteiras adequadas para os alunos e professores”, ressaltou o aluno.
Para a secretária municipal da Juventude, Patrícia Nogueira, umas das organizadoras do evento, as atividades culturais são amostras do que os alunos estão desenvolvendo nas escolas. “Estamos mostrando um pouco do que os alunos vêm trabalhando nas escolas. Porém, essa data, também tem o intuito de debater junto com a juventude e a sociedade, a cultura , o esporte e o tempo livre”, concluiu a secretária.
Apresentações culturais
Vários grupos de danças se apresentaram na Praça Alencastro para comemorar o Dia Nacional do Estudante, nesta sexta-feira (10). O grupo de dança da escola municipal Tereza Lobo apresentou no palco “O Sol de Angola”, ressaltando na dança, o ritmo das batidas da África. Além da escola, a companhia M.U.V, grupo de hip hop, também se apresentou no local.
“Através da dança, eu me foquei em um objetivo e com o tempo fui me profissionalizando. E hoje, estou aqui ensinado as crianças a dançar também”, revela Matheus de Luca Aguiar , de 18 anos, que há 7 anos realiza apresentações de hip hop em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário