MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Curitiba recebe 29ª edição de festival de dança a partir de terça-feira


Festival terá 346 apresentações e segue na capital até 25 de agosto.
Espetáculos serão realizados em teatros e ao ar livre.

Do G1 PR

Festival terá 346 apresentações (Foto: Guilherme Dala Barba / Divulgação / Prefeitura de Curitiba )Festival terá 346 apresentações (Foto: Guilherme Dala Barba / Divulgação / Prefeitura de Curitiba )
A 29ª edição do Festival de Dança de Curitiba começa nesta terça-feira (14) com mais 346 espetáculos nas categorias infantil, juvenil e adulto em diversas modalidades. A Mostra Paralela e Oficial conta com 75 grupos e segue na capital até o dia 25 de agosto. As apresentações serão realizadas no Teatro Fernanda Montenegro, Guaíra e em locais ao ar livre.
Segundo o diretor de Lazer e Atividade Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Adilson Bassan, o festival busca abrir espaço para que escolas e grupos de dança possam divulgar sua arte e talento, estimulando e disseminando a cultura e a prática da dança.
Uma das apresentações  (Foto: Guilherme Dala Barba / Divulgação / Prefeitura de Curitiba) Apresentações serão realizadas no Teatro Fernanda
Montenegro, Guaíra e ao ar livre (Foto: Guilherme
Dala Barba / Divulgação / Prefeitura de Curitiba)
No total, 113 projetos de grupos e companhias de dança foram apresentados e analisados por uma comissão técnica, formada pelo coreógrafo e produtor cultural Wanderley Lopes, primeiro Bailarino do Balé Teatro Guaíra, pela coordenadora acadêmica do Curso de Dança Moderna da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e coreógrafa da Téssera Companhia da Dança, Cristiane Wosniak e pela professora da Escola de Dança do Teatro Guaíra, Patricia Otto.
A abertura do festival será a partir das 19h30 no Teatro Fernanda Montenegro. Entre as modalidades que serão apresentadas pelos 21 grupos da Mostra Paralela estão ballet clássico, jazz, street dance, hip hop, folclore, entre outros.
Ingressos
Os ingressos para as apresentações no Teatro Fernanda Montenegro serão trocados por uma lata de leite em pó e devem ser retirados na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, na rua Desembargador Westphalen, n.º 1.566, no bairro Rebouças. Já as apresentações ao ar livre, nas Ruínas de São Francisco e na Rua XV de Novembro, terão entradas gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário