MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CRIMINOSOS ACOBERTADOS PELOS ORGÃOS GOVERNAMENTAIS

EXCLUSIVO: EX INTEGRANTE DO BANDO DE BABAU AFIRMA QUE O MOVIMENTO INDÍGENA DOS TUPINAMBÁS DE OLIVENÇA É COMPOSTO POR TRAFICANTE


Em um depoimento feito na ultimo domingo, na sede da associação de pequenos produtores rurais, O senhor José Domingos Sena Santos, conhecido como Domingos Gogó contou fatos estarecedores aos presentes. Disse em detalhes como agem a quadrilha de supostos índios tupinambá de Olivença, sob a liderança de Babau, Vaaldelice, Negão da Luz, Ivonete, entre outros.
As revelações trouxeram à tona os porões de um movimento construído sob os alicerces de tudo que não presta.
Segundo o autor das denuncias, os supostos índios eram recrutados nos morros e periferias das cidades que estão situadas na área de conflito.
De que forma forma funciona o cadastro?
O cadastro é feito de forma aleatória e indiscriminadamente, sem nenhum critério ficando os mesmos em poder dos caciques, Babau e Moisés, os quais exigem de pequenos proprietários que se cadastrem sob pena de terem suas propriedades invadidas pelo bando.
Como funcionam as invasões?
Os caciques contratam traficantes e bandidos nas cidades de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória que, imediatamente são cadastrados como índios Tupinambás, tem diária de R$ 40,00, invadem as propriedades e roubam tudo que tem para vender e ter dinheiro para pagar aos bandidos. È por isso que só invadem propriedades produtivas.
A quadrilha chega com aproximadamente em torno de quarenta pessoas.
E depois das invasões, o que acontece?
Como não tem índios, após realizar o saque dos bens produzidos e ou adquiridos, os meliantes abandonam a propriedades, pois não querem trabalhar, mesmo assim proíbem o retorno dos proprietários, que ficam ameaçados de morte.
Com agem?
Portando armas de grosso calibre, agem como se fossem a autoridade máxima, em uma terra sem Lei. São altamente violentos, principalmente o cacique Negão da Luz.
Quem compra as mercadorias roubadas?
O cacique Babau vende o Cacau roubado ao comerciante Chico Compra Cacau, em São José da Vitória, que tem pleno conhecimento dos roubos do cacique ladrão,entre outros.
E a FUNAI?
Sempre que vão fazer uma invasão, comunicam à FUNAI. Que incentiva as invasões.
Para onde vai o dinheiro das vendas dos produtos produzidos pelas propriedades invadidas?
60% Financiam novas invasões e a aquisição de armas de fogo e 40% vai para o bolso do chefe da quadrinha, nesse caso Babau. Sendo que a tesoureira é a própria irmão do todo poderoso.
Diante de tais afirmações, resta-nos fazer apenas uma pergunta à PF e ao MPF: Isso é formação de quadrilha ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário