MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Corrida da Esperança reúne mais de mil pessoas em Porto Alegre


Evento ocorreu simultaneamente em 12 cidades do país neste domingo (5).
Pessoas de todas as idades e famílias inteiras participaram da ação.

Vanessa Felippe Da RBS TV

Mais de mil inscritos participaram da corrida na manhã deste domingo  (Foto: Rafael Marconatto/Divulgação)Mais de mil inscritos participaram da corrida na manhã deste domingo (Foto: Rafael Marconatto/Divulgação)
A 2ª edição da Corrida e Caminhada da Esperança 2012 foi realizada na manhã deste domingo (5) simultaneamente em 12 cidades brasileiras. Em Porto Alegre, a disputa foi na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, com largada às 9h. Foram mais de mil inscritos no evento, que tem o valor das inscrições revertido para o projeto Criança Esperança, parceria da Rede Globo e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Ator Rodrigo Cardoso participou do evento (Foto: Rafael Marconatto/Divulgação)Ator Rafael Cardoso participou do evento
(Foto: Rafael Marconatto/Divulgação)
Mesmo com o frio e a garoa que caiu durante boa parte da manhã, participaram do evento pessoas de todas as idades. Famílias inteiras, com crianças de colo e idosos, optaram por apenas caminhar. O trajeto de 6 quilômetros da corrida teve como campeões Natiele Petersen da Silva, no masculino, e Elizabete Pascoal, no feminino.
A professora Elenice Vanin, 38 anos, participou pela primeira vez de um evento esportivo. Empurrando o carrinho da filha Julia, 2, ela estava acompanhada do marido, o médico Juscelino Pereira Alves, 56, que disputou a corrida. "Ele (o marido) corre há dois anos, mas como eu não tenho prática arrisquei apenas caminhar. Acho importante participar, para mostrar que as pessoas podem fazer a diferença."
O ator Rafael Cardoso, que foi protagonista da novela "A Vida da Gente", veio ao estado especialmente para o avento. O gaúcho gravou uma mensagem para o programa Vídeo Show e foi muito assediado pelos fãs. "Fico feliz por estar de volta a Porto Alegre, que é minha terra natal. Estou meio desacostumado com o frio, mas valeu muito a pena ter participado da corrida, porque esta é com certeza uma boa causa", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário