MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Com pouca fruta no mercado, preço do pêssego compensa em SP


Colheita da fruta está começando no estado.
Variedades mais precoces já estão prontas para o consumo.

Do Globo Rural

Um pouco de equilíbrio na plataforma, rapidez e um olhar atento são requisitos indispensáveis para uma boa colheita.
Como os pêssegos amadurecem aos poucos, os colhedores precisam passar pelos talhões de duas a três vezes por semana. Eles tiram dos pés, as frutas que já estão arredondadas e com mais de 80% da casca na cor vermelha.
A colheita na região começa antes do que em outras partes do Brasil. É que os agricultores de lá cultivam a variedade tropical beauty, originária dos Estados Unidos, mais precoce e que adaptou-se bem ao clima local.
Jarinú é uma das principais regiões produtoras da fruta no estado de São Paulo. Em um sítio há cinco variedades da fruta. Dos pomares de Waldir Parise devem sair até o término da safra cerca de 700 toneladas da fruta. “Os frutos estão com boa coloração e com ótimo sabor”, conta.
Para esta safra, ele modernizou o packing house e o contato com a fruta nesta etapa da produção é o mínimo possível. Elas saem lavadas e escovadas e com aparência melhor, são mais valorizadas no mercado.
A colheita em uma época de pouca oferta da fruta no mercado também garante um preço melhor, mas em outubro, quando o estado entra em plena safra, os agricultores devem receber cerca de R$ 3 pelo quilo do pêssego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário