Consumidores reclamam da demora no atendimento em agências de Jataí.
Lei municipal estabelece em 30 minutos o tempo máximo de espera nas filas.
Em um dos flagrantes, um homem chega a tirar a camisa dentro do estabelecimento. Em outro, uma senhora é amparada por populares depois de desmaiar (veja vídeo acima). Por descumprir a determinação de tempo de espera de janeiro até agora, sete agências foram autuadas pelo Procon.
“Já passou da hora do almoço, tenho que ir trabalhar, tenho que voltar para a empresa e essa demora atrapalha”, reclama o motorista João Ribeiro, que esperou por uma hora para ser atendido.
Filas longas
Além de clientes passando mal, a equipe registrou também o tamanho das filas dentro de algumas agências. Em muitas, o desafio começa antes mesmo da porta giratória. A fila para retirar senha também é alvo de reclamação.
Para tentar diminuir o número de reclamações, o Procon, junto com o Ministério Público, está realizando reuniões com os bancos. A ideia é encontrar soluções para melhorar o atendimento.
A ação já tem apresentado resultado. Nesta semana, um banco assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) se comprometendo a construir uma nova agência na cidade.
Bom exemplo
Em Itumbiara, sul do estado, a situação é diferente. A lei municipal existe desde 2009 e as reclamações não são comuns. De acordo com o superintendente do Procon de Itumbiara, Adauto Borges, desde que a lei entrou em vigor, o número de reclamações relacionadas ao tempo de espera em filas baixou consideravelmente. “As próprias instituições se adequaram. Colocaram poltronas para os clientes sentarem, melhoraram o atendimento e aumentaram o número de funcionários”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário