MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Campo experimental produz hortaliças pouco cultivadas em Rondônia


A expectativa é colher pelo menos duas toneladas de couve-flor.
Técnicos comprovam que cultivo de hortaliças delicadas é possível na região.

Do G1 RO

O cultivo de legumes e verduras em um campo experimental da Prefeitura de Ariquemes, RO, tem dado bons resultados. Segundo o coordenador técnico da Horta Municipal, Antônio Marcos, a expectativa é colher pelo menos duas toneladas de couve-flor, produção que  é distribuída para a merenda das escolas públicas da cidade.
Segundo a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação Maristela Pedrini,cerca de quatro mil refeições são servidas diariamente nas escolas da rede pública.
Técnicos comprovaram que o cultivo de hortaliças delicadas, importadas de outras regiões do país, pode ser uma alternativa de produção no estado. A colheita no campo experimental é uma das primeiras do estado. A ideia é repassar as técnicas utilizadas para os produtores rurais da região.
"Os cuidados no cultivo dessas hortaliças vão desde a escolha do terreno, usando sementes de qualidade e fazendo uma adubação correta", explica o coordenador técnico da Horta Municipal.
Com os cuidados adequados é possível produzir o ano inteiro. O investimento mais caro em uma lavoura com essas características é a irrigação na medida certa, um dos itens indispensáveis para a boa produtividade na roça, neste período de estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário