MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Campanha no dia dos pais incentiva doações de sangue no Pará


No dia 12 de agosto, núcleo do Hemopa, fará homenagens aos doadores.
Meta da campanha é receber 80 doações diárias em Capanema (PA).

Do G1 PA

Com poucos doadores, Hemopa atendia apenas casos de urgência e emergência. (Foto: Nelson Neves/O Liberal)Doações ajudam a atender hospitais em cinco
municípios da região bragantina do Pará. (Foto:
Nelson Neves/O Liberal)
A partir desta segunda-feira (06) o Hemonúcleo de Capanema (Henca) promove a campanha "Solidariedade repassada de pai pra filho(a)". A ação segue até a sexta-feira (10) e busca reforçar o estoque de sangue para atender pacientes internados na rede hospitalar dos municípios de Bragança, Capanema, Ourém, Salinópolis e Viseu.
A meta da campanha é receber 80 doações diárias, mas a representante do Henca, Luiza Progênio, acredita que a mobilização deve superar este número. “A população sempre atende nossos apelos e com os pais doadores não será diferente”, aposta. No dia 12 de agosto, dia dos pais, o Hemonúcleo fará homenagens aos novos e antigos doadores.
Quem pode doar sangue?
candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum.
Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.
Serviço
O Hemopa Capanema funciona na BR-308, KM zero, S/N - Bairro São Cristóvão - Capanema /PA Mais informações: (91) 3462-2744/2329 ou 8002808118, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados até às 17h.
Unidade do Hemopa em Capanema pretende receber 80 doações diárias (Foto: Divulgação / Hemopa)Unidade do Hemopa em Capanema pretende receber 80 doações diárias pelo dia dos pais (Foto: Divulgação / Hemopa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário