MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Caminhoneiros discutem em Brasília nova lei de jornada de trabalho


Eles pedem uma série de mudanças para poder cumprir os horários.
Protestos da categoria atrapalharam as principais rodovias do país.

Do Globo Rural

No saguão da Agência Nacional de Transportes Terrestres, em Brasília, um grupo de caminhoneiros aguardou ansioso pelo resultado da primeira mesa de negociações entre representantes do setor e governo.
Durante quatro horas, o movimento União Brasil Caminhoneiro, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos e o secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato, estiveram reunidos.
O setor expôs novamente as reclamações, uma delas é a falta de infraestrutura nas estradas, que não permite o cumprimento da lei que estabelece paradas obrigatórias de descanso. Outro ponto questionado é a concessão de licenças para empresas de outros setores também atuarem na área de transporte.
Por enquanto, o que ficou acertado é que essas demandas serão discutidas em quatro grupos mistos de trabalho, incluindo representantes do governo e do setor. Eles vão debater normas e regulamentos, construção de pontos de parada, questões fiscais e tributárias e os aspectos jurídicos das reivindicações, mas o Ministério dos Transportes já acenou que não será possível atender a todas as reivindicações.
Durante os 30 dias de negociação, a fiscalização do cumprimento da jornada de trabalho nas estradas fica suspensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário