MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de agosto de 2012

Bandas e fanfarras disputam título de campeã em concurso, em Ariquemes


Na segunda edição, 17 fanfarras e bandas concorrem ao título de campeã.
Não há limite de idade para participar das fanfarras, afirma coordenador.

Do G1 RO

Alunos de 11 municípios participam do concurso de fanfarras e bandas (Foto: Eliete Marques/G1)Alunos de 11 municípios participam do concurso de fanfarras e bandas (Foto: Eliete Marques/G1)
Onze municípios participam neste sábado (25) do segundo Concurso de Bandas e Fanfarras no Estádio Gentil Valério de Lima, em Ariquemes, RO. De acordo com a coordenação, são 17 coorporações concorrendo ao título de campeã 2012 e mais cinco participações de Ariquemes. Crianças a partir dos cinco anos que integram as coorporações. O coordenador do evento, Edilsérgio Souza, afirma que não há limite de idade para participar de fanfarras e bandas.
Participam fanfarras e bandas de escolas municipais dos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Candeias do Jamari, Chupinguaia, Alto Paraíso, Espigão D'Oeste, São Miguel do Guaporé, Alvorado D'Oeste, Machadinho D'Oeste e Porto Velho.
São 17 coorporações, nome dado às fanfarras e bandas participantes do concurso, compostas por crianças, jovens, adolescentes e adultos. De acordo Edilsérgio Souza, coordenador da área de bandas e fanfarras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Ariquemes, são mais de mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos que participam do concurso.
As fanfarras concorrem em três categorias: fanfarras melódica, simples e ritímica. As bandas concorrem em banda marcial e musical. Para a fanfarra e banda campeãs serão entregues instrumentos musicais. Todos as coorporações participantes recebem troféus de participação.
Segundo o coordenador do evento, a principal diferenças entre bandas e fanfarras são os instrumentos utilizados. As fanfarras não utilizam instrumentos com pisto.
Alunos se apresentam no Estádio Gentil Valério (Foto: Eliete Marques/G1)Alunos se apresentam no Estádio Gentil Valério de Lima (Foto: Eliete Marques/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário