MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de agosto de 2012

Audiência Pública em Nova Veneza discute crise na avicultura em SC

São consumidas 40 toneladas de farelo de milho e soja por dia na região.
Além da escassez do milho, há falta de crédito e incentivo governamental.

Do G1 SC
Aves não tem o que comer devido à crise (Foto: Reprodução/RBS TV)Aves não tem o que comer devido à crise
(Foto: Reprodução/RBS TV)
A escassez de ração vem prejudicando o agronegócio em Santa Catarina. Na tarde desta sexta-feira (24), uma audiência pública, para debater o assunto, foi realizada em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina. A escassez de ração começou há aproximadamente quatro meses.
No sul do estado são consumidos por dia uma média de 30 toneladas de farelo de milho e outras 10 toneladas de farelo de soja. O Vice-Presidente Regional da Fiesc, Diomício Vidal, explica que, além da falta do milho, há  também a falta de créditos e incentivos por parte do governo.
Muitos avicultores ficaram surpresos em relação às declarações dos empresários e representantes. Para eles a crise estava restrita à falta de ração no mercado e não ao problema financeiro. O Presidente do Sindicatos dos Produtores Rurais de Nova Veneza, Valmir Fontana, explicou que os criadores não estavam cientes que as empresas estavam enfrentando dificuldades, sabiam apenas que estava faltando milho no mercado. "Foi uma grande surpresa saber que existe uma grande crise no setor na região".
Evilásio Volpato, representante da Agrovêneto, ressalta que o encontro foi produtivo. "É a primeira vez que foi realizado um evento do tipo, para debater os problemas das empresas avícolas" conclui. Todas as questões levantadas na audiencia pública serão encaminhadas para Brasília, local de onde avicultores e empresários esperam uma ajuda imediata para contornar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário