MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de agosto de 2012

Atuação de Jair Rodrigues causa surpresa no Festival de Gramado


Cantor está no elenco de “Super Nada”, comédia por Rubens Rewald.
Ele não compareceu ao festival em função de compromissos musicais.

Márcio Luiz Do G1 RS, em Gramado
Jair Rodrigues (Foto: Divulgação)Ator Marar Descartes (E) e o cantor Jair Rodrigues em cena de "Super Nada" (Foto: Divulgação)
Mesmo ausente do Festival de Cinema de Gramado por causa de outros compromissos profissionais, o cantor Jair Rodrigues foi um dos principais assuntos deste domingo (12). A atuação dele no filme “Super Nada”, exibido na noite de sábado (11) na mostra competitiva de longa-metragens nacionais deixou boa impressão no público e também na crítica.
Na comédia dirigida por Rubens Rewald, Jair interpreta “Zeca”, um decadente comediante e apresentador de um programa humorístico de televisão. O papel foi oferecido primeiro a outros atores, que recusaram ou alegaram outros compromissos, antes de cair no colo do cantor.
“Quando convidamos o Jair, ele disse que já tinha feito tudo de música e que seria divertido atuar. E topou. Aí adaptamos o roteiro para o Jair, que, poucos sabem, já tinha feito cinema”, contou Rubens durante entrevista coletiva, se referindo ao filme “Jovens prá Frente” (1968), de Alcino Diniz, no qual Jair teve uma participação.
Outros bons momentos do filme ficam por conta da interpretação de Marat Descartes. Ele interpreta Guto, um ator que dá duro para alcançar o sonho do sucesso e cujo maior ídolo é justamente Zeca, o personagem de Jair.
“Quando o Rubens me convidou, entrei em crise, porque não achava que tinha a idade para o papel. Mas depois percebi que não ter se encontrado na carreira não tem idade. Pode acontecer a qualquer um, em qualquer profissão”, afirmou o ator.
“Super Nada” é o segundo filme fruto da parceria entre Rubens Rewald e Rossana Foglia, que também co-dirigiram “Corpo” (2007). Dramaturgo e professor da USP, o diretor disse que tentou retratar um universo que conhece bem, o dos atores, e as dificuldades enfrentadas por eles em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário