MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Após reforma, escola da Serra tem goteiras e fiação exposta, no ES


Estudantes reclama que quadra não possui cobertura.
Segundo a prefeitura, técnicos já estão resolvendo os problemas elétricos.

Do G1 ES

A escola municipal Américo Guimarães Costa, em Carapina Grande, na Serra, região Metropolitana, está enfrentando problemas de infra-estrutura após uma recente reforma, realizada ainda no ano de 2011. Os alunos reclamam que as aulas de educação física são feitas nas próprias salas, pois a quadra não tem cobertura, e a maior parte das lâmpadas das salas de aula estão queimadas, sendo necessário usar as dos corredores. Segundo a prefeitura, desde esta segunda-feira (13) os técnicos estão fazendo manutenção da rede elétrica e a quadra deve ser coberta apenas no próximo ano.
Os estudantes contam que é difícil estudar com a atual situação da unidade. "Isso prejudica. Prejudica muito os nossos estudos, o nosso futuro", disse a estudante Bruna Alves, de 14 anos. Segundo a coordenação da escola, no ano passado o local precisou ficar fechado por seis meses para reformas, mas quando os alunos retornaram, ainda não encontraram o ambiente prometido.
Além da falta de estrutura na quadra e os problemas elétricos, a unidade também tem problemas com as goteiras. "A escola está toda danificada, não há extintores de incêndio, a parte elétrica está ruim, realmente está complicado mesmo", disse a mãe de aluno e representante do Conselho Escola, Leonice Nogueira, que acompanha a situação.
Em dias de chuva, a quadra de esportes e as áreas externas da escola ficam impossibilitadas de uso, já que não há cobertura. As aulas de educação física, por exemplo, precisam ser improvisadas dentro das salas. "É bem complicado, a gente tem que usar a criatividade para não deixar os estudantes sem atividade", explicou o professor Iberê Alves.
A prefeitura da Serra, responsável pela manutenção da escola Américo Guimarães Costa, explicou que técnicos já estão fazendo a manutenção da parte elétrica, com a troca de disjuntores, retirando a fiação exposta e trocando as lâmpadas queimadas. Porém, a cobertura para a quadra de esportes só deve ser construída em 2013.
Infiltrações e goteiras são visíveis na escola municipal, na Serra (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Infiltrações e goteiras são visíveis na escola municipal, na Serra (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário