MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Alunos têm reação alérgica a fruto de planta cultivada em escola na Bahia


Situação ocorreu nesta sexta-feira (24) em Feira de Santana.
Oito estudantes precisaram de atendimento médico do Samu.

Do G1 BA, com informações com a TV Subaé

Cerca de 28 alunos do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador, tiveram reação alégica causada pele contato com o fruto de uma planta cultiva no terreno da escola nesta sexta-feira (24).

De acordo com a diretora da unidade de ensino estadual, Sandra Santos, oito alunas precisaram ser atendidas pelo Samu, os demais não precisaram do serviço médico. Três ambulâncias foram encaminhadas para a escola. A diretora afirmou ao G1 que as estudantes foram medicadas na unidade estudantil e levadas para casa pelos responsáveis.
Segundo Sandra Santos, o caso ocorreu com alunos da 5ª série, com idade entre 9 e 11 anos, na manhã desta sexta. A diretora disse que quatro estudantes, que já foram identificados, pegaram os frutos de uma planta que fica na escola, amassaram e passaram nos colegas, que tiveram a reação alérgica. As aulas da 5ª série foram suspensas pela manhã devido ao ocorrido.
Sandra Santos informou que acredita que os estudantes que participaram da "brincadeira" não tinham dimensão da reação que a substância podia causar. "Nós também não tinhamos conhecimento do poder desses frutos. Eles foram levados para análise em um laboratório. A escola registrou o caso, mas não levou à polícia. Vamos avaliar quais são as punições cabíveis para os alunos que participaram da ação", disse a diretora da unidade de ensino.
As atividades da escola funcionam normalmente na tarde desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário