MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Alunos são atendidos em posto de saúde após dedetização em escola


Noventa e cinco crianças de escola baiana foram atendidas nesta terça.
Assessoria municipal disse que unidade passou por dedetização no sábado.

Do G1 BA

Noventa e cinco estudantes da Escola Municipal Creuza Maria de Carvalho, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foram atendidos na manhã desta terça-feira (14) em dois postos de saúde da cidade, após se queixarem de coceira pelo corpo. Após atendimento, trinta e cinco crianças ficaram em observação nas unidades de saúde. De acordo com informações da prefeitura do município, a escola passou por uma dedetização no sábado (11).
De acordo com nota oficial, o produto utilizado na dedetização é a alfacipermetrina 200 SC, destinado ao combate do barbeiro e do aedes aegypti, insetos causadores da doença de Chagas e dengue, respectivamente. A nota informa ainda que a amostra do produto foi enviado para análise em laboratório.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do município, que informou que desde janeiro deste ano foram realizadas dedetizações em onze unidades educacionais, além de unidades de saúde, abrigos de idosos e em CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Foi informado ainda que durante a ação em outras unidades, não houve registro de nenhum problema.

Segundo a mãe de uma das crianças que continua na unidade de saúde, Rosimeire dos Santos, o filho dela, de 12 anos, chegou da escola se sentindo mal. “Ele foi para a escola de manhã. Quando chegou em casa, ele ligou pra mim e dizendo que voltou para casa porque ele estava se coçando. Ele disse que botaram um produto na escola”, relata a mãe. Segundo ela, a crainça já apresentou melhora, mas continua internada no posto de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário