MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Venda de carros no Amazonas está abaixo do nível nacional


Inadimplência em alta impede liberação mais facilitada do crédito.
Índice de vendas de automóveis no Brasil chegou a 25%; no AM foi de 11%,

Do G1 AM

Fluxo nas concessionárias tem sido alto, porém poucos tem crédito aprovado em Manaus (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Fluxo nas concessionárias tem sido alto, porém poucos tem crédito aprovado em Manaus (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Mesmo com a baixa da taxa de juros e a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis novos em até 10%, a venda de carros no Amazonas está longe de ser considerada satisfatória. Neste primeiro semestre, o índice de vendas de veículos no Brasil aumentou em 25%, enquanto no Estado foi de apenas 11%.
 De acordo com o diretor da divisão de veículos de uma concessionária de Manaus, Marcus Vinícius, a aprovação de crédito por parte dos bancos tem sido baixa, pois a taxa de inadimplência em Manaus está maior que a média nacional.
A concessionária onde o gerente Chico Melo trabalha é uma das que mais sente o problema. A queda de 19,5% nas vendas neste semestre em relação ao mesmo período do ano passado mostra que o cenário não está nada animador. "Estamos vivendo uma crise de crédito. O fluxo de clientes na loja continua alto, porém os bancos estão dificultando muito o acesso ao crédito. De cada dez clientes que chegam aqui, somente um ou dois tem o crédito aprovado pelo banco", afirmou.
O economista Mourão Júnior aconselha quem quiser comprar um novo carro a procurar bancos que ofereçam juros mais baixos, de preferência, com menos de 1%. Além disso, outra dica é dar uma boa entrada na compra do veículo, financiando-o, no máximo, em quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário