MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Venda de cachaça para os EUA cresce 12,62% em 2012, diz governo


Bebida é reconhecida como 'genuinamente brasileira' desde abril de 2011.
Capacidade de produção é de 1,2 bilhão de litros de cachaça.

Do G1, em São Paulo

Produção de cachaça em Minas e no Brasil está cada vez mais diversificada.  (Foto: Flávia Cristini/G1 MG)Produção de cachaça em Minas e no Brasil está cada
vez mais diversificada. (Foto: Flávia Cristini/G1 MG)
O volume de cachaça brasileira compradas pelos Estados Unidos aumentou 12,62% de janeiro a junho de 2012, em relação ao mesmo período de 2011, conforme divulgou, nesta segunda-feira (16), o Ministério da Agrocultura, Pecuária e a Abastecimento (Mapa).
"O setor ainda comemora o reconhecimento da bebida pelo país norte-americano como “genuinamente brasileira”, que ocorreu oficialmente durante a visita do presidente americano Barack Obama ao Brasil, no início de abril [de 2011], após mais de dez anos de negociações", diz o ministério, em nota. Até então, a cachaça brasileira era identificada nos Estados Unidos como Brazilian Rum (rum brasileiro).
A capacidade de produção é de 1,2 bilhão de litros de cachaça. No entanto, menos de 1% produzido anualmente é exportado. Hoje, o produto é vendido para 60 países, como Alemanha, Estados Unidos, Portugal e França.

No ano passado, aproximadamente 90 empresas exportaram 9,80 milhões de litros, gerando uma receita de US$ 17,3 milhões. Desse total, pouco mais de 10% foi vendido para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário