MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Turistas lotam hotéis da Serra com chance de neve no fim de semana


Em São Joaquim, na Serra, previsão é para 0º ainda na noite de sábado (7).
Domingo, temperaturas ficam entre 3ºC e 5ºC do Oeste ao Planalto Norte.

Géssica Valentini/G1 SC
Comente agora
A chance é remota, mas de acordo com o meteorologista Ronaldo Coutinho, quem procurar a Serra Catarinense, especialmente São Joaquim, neste fim de semana pode até ver neve. O certo é que o frio finalmente chegou e os turistas, que já lotam os hotéis da cidade, vão ter temperaturas negativas ainda na noite desta sexta-feira (7).
Segundo Samanda Guedes Costa, o calor das últimas semanas espantou um pouco os visitantes e a procura pela cidade aumentou muito com a notícia do frio. Ontem os turistas começaram a chegar e já experimentaram o clima gelado da Serra.
Segundo Coutinho, a meia-noite de sábado a temperatura deve chegar a 0º, diminuindo ao longo da madrugada. E o frio deve prevalecer nas próximas semanas. “São três ondas de frio que estão chegando. A primeira chegou agora, outra chega na quarta ou quinta-feira e a última deve chegar dia 18. Então a previsão é de frio prolongado na região”, afirma o meteorologista.
Para os moradores, a notícia de um longo período de frio pode até não ser muito boa, mas visitantes e empresários do setor de turismo comemoram. O São Joaquim Park Hotel, por exemplo, está lotado e a expectativa é que a lotação seja constante nas próximas semanas, sobretudo com a chegada das férias escolares.
Além disso, como explica Coutinho, para produtores de culturas de frio, como maçã, pêssego, ameixa e uva, o clima também favorece. “Frio na época certa e calor na época certa é sempre bem-vindo”, diz o meteorologista.
Previsão
E não somente a Serra terá dias gelados. A previsão é de um fim de semana frio em todo o estado. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, na tarde deste sábado, as temperaturas variam entre 15ºC e 17ºC na maior parte das cidades de Santa Catarina. O frio aumenta no domingo. Ao amanhecer, as temperaturas ficam entre 3ºC e 5ºC do Oeste ao Planalto Norte. Nas demais regiões, variam de 7ºC a 12ºC. No Litoral Norte, o frio é menos intenso.
Ainda segundo o meteorologista, no sábado (7) chance de chuva é maior no norte e menor no Oeste. Já no domingo (8), deve haver predomínio de sol e nuvens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário