MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Técnicos administrativos da UFAM fecham rua em protesto


Somente veículos a serviço de hospitais universitários foram liberados.
Greve na Ufam completa dois meses nesta segunda (16).

Ana Graziela Maia Do G1 AM

Professores fecharam com carro umas das vias de acesso da Ufam  (Foto: Ana Graziela Maia/ G1)Principal via de acesso ao Campus Universitário em Manaus foi fechada durante protesto (Foto: Ana Graziela Maia/ G1)
Técnicos administrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) bloquearam a Avenida Professor Otávio Mourão, uma das vias de acesso ao Campus Universitário nesta segunda-feira (16). O trânsito ficou paralisado no local entre 6h e 8h da manhã.
Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Amazonas (Sintesam), Carlos Almeida, a paralisação da via aconteceu para reter os veículos que estavam a serviço da Ufam, uma vez que, segundo ele, quando se trata de greve, todos precisam paralisar.
Os únicos veículos liberados pelo professores foram os que prestam serviços aos Hospitais Universitários Getúlio Vargas (HUGV) e Francisca Mendes, além da Fazenda Experimental na Rodovia BR-174 (Manaus - Boa Vista).
Após o fim do protesto, os técnicos administrativos se reuniram em assembléia, para definir as próximas ações grevistas que serão realizadas. "No dia 18 deste mês, vamos fazer um ato que vai sair do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e circular pelas principais vias da cidade", declarou.
Nesta segunda (16), a greve na Universidade Federal do Amazonas completa dois meses e pode comprometer o calendário letivo.
Professores em greve bloqueiam com carros o setor Sul da Ufam  (Foto: Ana Graziela Maia/ G1)Técnicos Administrativos prometem novos protestos em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário