MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sindicância é instaurada para apurar suposto extravio de armas em Ilhéus


Departamento de Polícia Técnica apura desaparecimento de doze armas.
Órgão atua em perícia criminal na região sul da Bahia. Prazo é de 30 dias.

Do G1 BA

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) abriu sindicância para apurar suposto extravio de doze armas de fogo na unidade que fica sediada na cidade de Ilhéus, região sul da Bahia. A portaria, que comunica a criação de uma comissão para investigar a situação, foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (23).
A comissão é formada por peritos criminais do órgão, que atuam na capital e em outras cidades da Bahia. A ausência foi detectada pela nova coordenadora do DPT, Ana Johnis, durante levantamento feito recentemente, e um dos objetivos é averiguar se as armas são fruto de inquéritos policiais.
"Eu tenho pouco tempo que assumi a coordenação e,pela questão documental, não tem registro do andamento. São material de inquérito, possivelmente, mas não foi localizada nem a peça nem o andamento que foi dado", afirma a coordenadora.
Caso seja comprovada irregularidade dentro do DPT, o órgão deve instaurar sindicância acusatória ou processo administrativo disciplinar contra os envolvidos. O resultado da sindicância deve sair em até 30 dias, mas o prazo pode ser prorrogável por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário