MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Servidores em greve bloqueiam entrada do Ministério do Planejamento


Grevistas fecharam a entrada principal e a garagem do prédio.
Um servidor chegou a agredir um grevista com um tapa.

Do G1 DF

Servidores públicos em greve ocuparam na manhã desta quinta-feira sede do Ministério do Planejamento, em Brasília. Os manifestantes bloquearam o acesso dos funcionários pela entrada principal e pela garagem.
Alguns funcionários que tentaram entrar no prédio foram imeditos pelos manifestantes. Um servidor chegou a agredir um grevista com um tapa. A polícia foi chamada para controlar a situação.
Servidores públicos em greve bloquearam a entrada da garagem do prédio do Ministério do Planejamento, em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)Servidores públicos em greve bloquearam a entrada da garagem do prédio do Ministério do Planejamento, em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)
Os trabalhadores grevistas estão acampados no canteiro central da Esplanada dos Ministérios desde segunda-feira (16). Eles pedem o reinício das negociações com o governo. Os servidores pedem uma reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para discutir as três principais reivindicações da categoria: reajuste salarial, implantação do plano de carreira e melhores condições de trabalho.

No último dia 6, o governo federal informou que autorizou o desconto dos dias de paralisação de servidores federais de diversos órgãos que estão em greve. A ordem do corte no ponto partiu da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento.
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) cobra do governo negociação imediata com os trabalhadores. O presidente da entidade, Sérgio Ronaldo da Silva, pede para que o governo mostre os gastos reais.

“O governo precisa colocar os números na mesa, mas os números reais e não os fabricados. Estamos fartos de ouvir que não há recursos quando não é verdade. E o pior é ouvir do governo que esses dias de greve vão ser cortados. Isso é um absurdo”.
Durante marcha realizada nesta quarta para cobrar uma resposta do governo, em que reuniu cerca de dez mil pessoas, segundo a Polícia Militar, um grupo de estudantes pichou a fachada do Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário