MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Servidores da saúde protestam no Centro de Belo Horizonte


De acordo com sindicato, 1.000 pessoas participam da manifestação.
Governo disse que está aberto às negociações.

Do G1 MG
Cerca de 1.000 servidores da saúde em greve em Minas Gerais protestam, no Centro de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (4), segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores as Saúde Minas Gerais (Sind-Saúde/MG). Eles estavam em assembleia e suspenderam a reunião para realizar a manifestação. As atividades profissionais estão suspensas desde o dia 14 de junho e, entre as reclamações, eles pedem aumento salarial.
Em nota, o governo do estado disse que está aberto a negociações e que ofereceu gratificação complementar concedida a auxiliares de apoio, técnico operacional, enfermeiros e analistas de gestão e assistência à saúde da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) aumentará de 20,7% para 30% a partir de agosto deste ano. A gratificação complementar aumenta para 40% em agosto de 2013 e para 50% em agosto de 2014.
O governo propôs aumentar em 330% a base de cálculo da insalubridade, ou seja, a base de cálculo passará de R$ 200 para R$ 660. Além disso, será pago adicional noturno de 20% sobre o valor da hora noturna para todos os servidores do Sistema de Saúde que fazem jus a esses direitos. Outro benefício é o aumento em 50% do valor do adicional de emergência, que será concedido a todos os profissionais da categoria que atuam no setor de urgência e emergência na Fhemig.

Em relação aos profissionais que atuam na Fundação Hemominas, o governo disse que vai criar uma gratificação complementar para equiparar o valor final da remuneração (composta pelo vencimento básico e gratificação complementar) com os profissionais da Fhemig, beneficiando auxiliares, assistentes técnicos e analistas de hematologia e hemoterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário