MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Serviço itinerante no Ceará ajuda agricultores a tirar documentos


Serviço passou por 13 municípios do norte do estado.
Neste ano, já foram emitidos 2.789 documentos no Ceará.

Do Globo Rural
O Ministério do Desenvolvimento Agrário organizou um mutirão que irá facilitar a vida dos agricultores no norte do Ceará. Em cada uma das comunidades percorridas pelo serviço itinerante as pessoas têm a oportunidade de tirar ou renovar documentos pessoais.
O serviço é do Programa Nacional da Documentação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que já passou por 13 municípios do Ceará e estaciona em Frexeirinha, no norte do estado. Segundo a coordenação do programa, muitos agricultores ainda não têm nem a Identidade, um documento muito importante principalmente para ter acesso aos benefícios sociais.
A dona de casa Aline Silva, de 19 anos, está sem identidade e ainda não registrou a filha de um ano. Sem documento, ela não tem acesso a uma série de serviços, inclusive ao programa Bolsa Família.
Outros trabalhadores aproveitam a oportunidade que está perto de casa para renovar ou atualizar a documentação. Neste ano já foram emitidos 2.789 documentos no Ceará. O serviço itinerante circula pelos municípios da região norte o fim de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário