MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Rondônia vai produzir equipamentos para hidrelétricas no PA, MT e AP


Serão produzidos mais de 13 mil toneladas de equipamentos.
Estado está localizado em ponto estratégico para expansão interoceânica.

Larissa Matarésio Do G1 RO

Rondônia está localizado em ponto estratégico do país para escoamento de produção. (Foto: Jenifer Zambiazzi/ G1)Rondônia está localizado em ponto estratégico do país para escoamento de produção. (Foto: Jenifer Zambiazzi/ G1)
O estado de Rondônia está localizado em ponto estratégico do país, o que facilita a expansão do mercado fornecedor de produtos hidromecânicos para a América do Norte via oceano Pacífico. Enquanto isto não acontece, Rondônia vai fornecer mais de 13 mil toneladas de equipamentos para usinas hidrelétricas que estão sendo construídas na região Norte.
O governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) I e II, tem viabilizado a construção de complexos hidrelétricos na região amazônica. Além de Santo Antônio e Jirau, usinas hidrelétricas (UHE) em construção em Porto Velho, três outras vão ser construídas nessa região.
Belo Monte no Pará, Teles Pires em Mato Grosso e Santo Antônio do Jari no Amapá fecharam contrato com a Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA), de Porto Velho, para fornecimento de equipamentos hidromecânicos.
Para Teles Pires e Santo Antônio do Jari, a IMMA produzirá mais de sete mil toneladas de equipamentos. Para Belo Monte, a indústria porto-velhense produzirá 6,2 mil toneladas de equipamentos como turbinas e grades.
Como terceiro maior produtor mundial de energia hidrelétrica, o Brasil tem cerca de 80% de sua produção enérgetica fornecida por usinas hidrelétricas. Duas delas estão em construção no Rio Madeira, em Porto Velho, as usinas Santo Antônio e Jirau.
O diretor administrativo da IMMA, Luiz Hercos,  acredita que o potencial hidrelétrico de Rondônia ainda é muito grande.
Mais de 13 mil toneladas em equipamentos hidromecânicos para usinas hidrelétricas (Foto: Jenifer Zambiazzi/ G1)Mais de 13 mil toneladas em equipamentos hidromecânicos para
usinas hidrelétricas (Foto: Jenifer Zambiazzi/ G1)
“Rondônia é um ponto estratégico, e tem potencial para ser um polo nacional de desenvolvimento. A meta da empresa é fornecer para toda a América Latina, enquanto isso, estamos viabilizando uma forma de transportar nossas mercadorias via fluvial e transoceânica. Exemplo disso é que faremos o transporte das peças de Santo Antônio do Jari e Teles Pires via barco, será mais rápido, seguro e barato”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário