MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reunião da SBPC terá jovens como público-alvo


Objetivo é incentivar nos jovens o gosto pela ciência e a leitura.
Maioria das atividades será realizada no Colégio Universitário da UFMA.

Do G1 MA

Evento acontecerá entre os dias 22 e 27 de julho, na UFMA (Foto: Flora Dolores/O Estado)Evento acontecerá entre os dias 22 e 27 de julho,
na UFMA (Foto: Flora Dolores/O Estado)
Com o tema “Trilhando saberes e sabores”, a 64ª Reunião Anual da SBPC, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de julho, em São Luís, contará com uma programação voltada exclusivamente ao público jovem. A chamada SBPC Jovem reunirá atividades interativas que incentivam o gosto pela ciência e a leitura por meio de recursos que comunicam com o público jovem, como vídeoartes, fotografias, poesias, literatura, grafite, entre outras atividades lúdicas.
O evento será dividido em oito eixos temáticos de conhecimento: cultura, comunicação, educação, direitos humanos, meio ambiente, tecnologia e produção, trabalho e saúde, com a realização de palestras, mostras, mesas-redondas, oficinas, shows, rodas de conversas.
As oficinas acontecerão no Colégio Universitário (Colun), que também receberá palestras na Tenda Auditório “Tenda Cazumbá”; Atividades Interativas, Trocas de Saberes, Campanhas Cidadãs e as Tendas da Sustentabilidade, do Coletivo Jovem, a Bodega Criativa, Corpo e Saúde, Arte é o Escamball!; Negritude Phantástica! com Professor Zumbi Bahia e Oficina Afro, História Interativa do Tambor de Crioula, Performances de danças e elementos de religiosidade africana.
A programação também prevê a realização do Projeto Barco na Praça – (Recuperação das técnicas tradicionais populares de construção naval artesanal – coordenado pelo Engenheiro Luiz Phelipe Andrés e Mestres Carpinteiros Navais, Mulheres Arteiras – participação de mulheres artesãs da Associação Tijupá – Praia Grande; da Vila Embratel com produção de mobiliário reciclável e Biojóias; das Mulheres do Núcleo Artístico Feminista com teatro e apresentações de bailados de saias, atividades da Agência Espacial Brasileira (AEB) com o Programa AEB Escola, dentre tantas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário