MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de julho de 2012

Resolução proíbe som alto em ônibus e postos de combustíveis, em Manaus


Ônibus deverão ter mensagem "Evite ruídos abusivos" em local visível.
De janeiro a maio, 6.204 denúncias de poluição sonora foram registradas.

Do G1 AM

Fiscais apreenderam 'paredão' com mais de 30 mil watts de potência. (Foto: Divulgação / Semcom)Fiscalização já apreendeu 'paredões' de som em
Manaus (Foto: Divulgação / Semcom)
O uso de som alto em postos de combustíveis e em locais públicos de grande concentração de pessoas, em Manaus, está proibido. Uma resolução com força de lei, divulgada nesta terça-feira (10), determinou a proibição. A medida estabelece regras ainda para o som no transporte coletivo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a resolução 025/2012 tem como finalidade fortalecer o trabalho de combate à poluição sonora. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (6).

A medida estabelece também terminais de transporte coletivo (inclusive no interior dos ônibus), centros comerciais, áreas predominantemente residenciais, unidades de conservação, parques e jardins botânicos como zonas sensíveis de ruídos. Nos ônibus, por exemplo, as empresas de transporte coletivo deverão afixar em local visível mensagem educativa "Evite ruídos abusivos".
De janeiro a maio deste ano, 6.204 denúncias relativas à poluição sonora foram registradas pela Semmas. Entre os principais alvos estão as residências, bares, igrejas e veículos tunados.
Na última segunda-feira (9), um grupo religioso que realizava uma apresentação em via pública, no Centro de Manaus, foi denunciado pelo 08000-92-20000. Segundo a denúncia, os religiosos utilizavam bateria, caixas de som dos dois lados da via, guitarra, ocupando um trecho entre as avenidas Sete de Setembro e a Eduardo Ribeiro, próximo a uma loja de departamentos. O grupo foi notificado e em caso de reincidência poderá ter a aparelhagem apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário