MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Queda no uso de telefones públicos chega a 85% em Rondônia


Situação se deve às facilidade dos celulares pré-pagos.
Cerca de 12% dos orelhões foram danificados no primeiro semestre.

Flaviane Azambuja Do G1 RO

Em Porto Velho telefones prúblicos são usados para fixar propagandas. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Em Porto Velho telefones públicos são usados para fixar propagandas. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)
Os telefones públicos estão ficando em desuso nos grandes centros. Em Porto Velho a situação não é diferente. Segundo dados da Oi, concessionária responsável pela telefonia pública em Rondônia, entre 2007 e 2011 a empresa registrou queda de aproximadamente 85% no consumo de créditos em seus orelhões. Em todo o estado, cerca de oito mil telefones públicos estão instalados.
Pesquisas realizadas pela companhia mostram que o uso do orelhão é esporádico. Em 2010, por exemplo, menos de 4% da população utilizaram os telefones públicos diariamente. Segundo a empresa, esta situação se deve à explosão comercial do celular pré-pago, que, com o aumento de ofertas, deixou de ser apenas receptor de ligações e se tornou grande originador de chamadas.
Walasy usa telefone público pelo menos quatro vezes ao mês. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Walasy usa telefone público pelo menos quatro vezes
ao mês. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)
Walasy Antônio de Souza Cabral não se encaixa nessa estatística. Ele afirma que costuma usar telefones públicos pelo menos quatro vezes por mês. "É por necessidade e economia. Mas encontro muita coisa destruída pela cidade", conta.
Vandalismo
De acordo com a companhia, nos seis primeiros meses de 2012, foram danificados por atos de vandalismo, em média, 12% dos cerca de oito mil orelhões instalados no estado de Rondônia. Em cada conserto são gastos R$ 140.
A maioria dos telefones com defeito, 90%, é em virtude de atos de vandalismo e colagem indevida de propaganda de empresas nos orelhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário