MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Projeto em Maracanaú dá exemplo de saúde para pais e filhos no Ceará


Projeto do Sesi atende 380 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
Participantes fazem exercícios físicos e têm acompanhamento nutricional.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Um grupo de 380 crianças e adolescentes aproveita os horários em que não tem aula para deixar o sedentarismo de lado e dar exemplo para os adultos. A turma do projeto “Atletas do Futuro”, de 6 a 17 anos, participa de atividades físicas no Sesi, em Maracanaú. “A saúde é o que importa para o nosso corpo”, afirma o pequeno atleta, Gilberto Lopes, de 8 anos.
O professor do projeto, Josivaldo Alves, garante que os resultados não são percebidos somente no corpo dessas crianças e adolescentes. “Além do trabalho físico, tem a conscientização sobre alimentação, cidadania. Ajuda no desenvolvimento motor, nas percepções motoras”, diz. Além dos exercícios, o grupo recebe acompanhamento nutricional.
Entre os “Atletas do Futuro”, os relatos de saúde e disposição são vários. Aliciane Freitas, de 10 anos, diz que sente a perna “durinha” depois de alguns meses das aulas de natação. Wesley Marcos, também de 10 anos, nota que ganhou mais resistência e Cleriston Oliveira, de 14 anos, afirma que até perdeu uns quilinhos e, agora, não consegue ficar sem se exercitar.
Os resultados do projeto chamaram a atenção de Rosilene Bezerra. Antes a dona de casa,
só levava as filhas para as aulas dos “Atletas do Futuro”, mas, há três meses, decidiu começar a se movimentar também. “Elas gostam muito e me incentivaram também para fazer um esporte. Mais disposição, mais ânimo para praticar as coisas, mais vontade. A idade não importa. Para mim, eu nasci ontem, tem de ser feliz”, diz. A mãe faz hidroginástica também no Sesi.
Medidinha certa
Neste sábado (7), o “Medidinha Certa” vai ser realizado em Fortaleza. A partir das 8h, no Parque do Cocó, a meninada de 6 a 15 anos vai poder fazer medição do índice de massa corpórea e participar de brincadeiras. Também vai ser oferecido futebol, futsal e vôlei. A ideia do evento é estimular hábitos saudáveis de alimentação e prática de exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário