MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Plano Safra 2012 - 2013 é lançado em Santa Catarina nesta segunda-feira (9)


Evento acontece de forma simultânea na capital e outras quatro cidades.
Programa de Nacional de Habitação Rural no estado também será lançado.

Do G1 SC

Na manhã desta segunda-feira (9), às 9h30, o Banco do Brasil lança o Plano Safra 2012 - 2013 e também o Programa Nacional de Habitação Rural em Santa Catarina. O evento acontece de forma simultânea em Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Joinville e Lages. Na Safra 2011/2012, foram aplicados até o mês de junho mais de R$ 2 bilhões no Estado, 61% na agricultura familiar e 38% na agricultura empresarial.

Os eventos em Santa Catarina fazem parte de uma ação integrada do Banco do Brail, que fará o lançamento em mais 50 municípios no país, marcando a posição de liderança da instituição no agronegócio. Segundo a presidente Dilma Rousseff, o Plano foi formatado com base nas demandas e sugestões dos movimentos sociais no campo e viabilizará o aumento da produção sustentável de alimentos.
De acordo com José Walter Dresch, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de SC (Fetaesc), houve avanços na busca pelo crédito para o setor, no entanto há questões que deveriam estar contempladas no Plano, mas continuam engessadas. "Temos problemas como a garantia de preço, de renda, armazenamento, seguro e pesquisa que ainda não possuem a devida atenção necessária", diz Dresch. Segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, os recursos para crédito da agricultura familiar aumentaram 400% nos últimos dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário