MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pessoa que alimentar macacos em parque de Goiânia poderá ser multada


Menina de 2 anos foi mordida por um macaco prego no dia 14 de julho.
Agência do Meio Ambiente fará campanha de conscientização antes de multar.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
As pessoas que alimentarem os macacos prego do Parque Areião, em Goiânia, estarão sujeitas a receber uma multa. A decisão foi tomada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), depois que uma menina de 2 anos foi mordida por um dos animais no último dia 14.
“A pessoa vai receber uma multa para acabar com essa essa ação [alimentar os macacos] que não pode ser tomada pela população”, observa o diretor de saúde ambiental da Amma, Luiz Elias. Segundo a agência, o valor da penalização ainda não foi estipulado.
Porém, antes de iniciar a aplicação das multas, a Amma vai realizar uma campanha de conscientização, que deverá acontecer nos próximos dias. Os biólogos da prefeitura identificaram quatro grupos de macacos prego no Parque Areião. Ao todo, são 40 animais.
De acordo com os especialistas, os animais estão acostumados a ganhar o alimento das mãos do visitante, mas, se as pessoas deixarem de dar comida, eles vão passar a buscar a própria sobrevivência dentro da mata do parque.
“Tem de evitar [dar comida aos macacos] porque se não, não conseguiremos diminuir o número de acidentes ou mesmo zerar, o que é a nossa intenção”, esclarece a gerente da Amma, Marize Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário