MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pelé é o novo garoto propaganda da agricultura brasileira no exterior


Campanha do agronegócio sustentável foi lançada em Brasília.
Entre os convidados, um produtor é conhecido pela habilidade com a bola.

Do Globo Rural

No palco, um brasileiro famoso no mundo inteiro pelo futebol, mas pouco conhecido como produtor: Pelé!
O rei do futebol foi convidado para lançar o programa "Agronegócio Sustentável Brasileiro no Mundo". A cerimônia foi acompanhada por produtores e representantes de sindicatos rurais de várias regiões do país. Pelos salões, produtos da agricultura brasileira, como feijão, milho e girassol foram expostos.
A ideia é tornar o agronegócio brasileiro tão conhecido lá fora quanto o futebol. A campanha pretende divulgar práticas agrícolas sustentáveis, como o plantio direto e a integração lavoura-pecuária-floresta.
A Confederação Nacional da Agricultura pretende usar os escritórios que mantém nos Estados Unidos, China e em alguns países da Europa.
A campanha também quer levar informação, aqui no Brasil, para o homem do campo. O Sebrae vai produzir material de divulgação sobre as técnicas agrícolas que melhoram a produtividade e garantem a qualidade do produto nacional.
A campanha em defesa do agronegócio brasileiro vai se estender até 2014, ano da Copa do Mundo de futebol no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário