MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Parintins inaugura Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante


Posto de Parintins funcionará de segunda a sexta-feira.
Previsão é de que outros sete postos sejam instalados no AM.

Do G1 AM

O Ministério da Justiça (MJ) inaugurou, nesta semana, um Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante na cidade de Parintins, a 369 km de Manaus. A unidade passa a integrar a Rede de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, coordenada pelo Ministério da Justiça (MJ).

O Posto fica localizado no Cais do Porto. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h, com servidores do quadro funcional da Prefeitura Municipal de Parintins, parceira dessa ação. O local contará com assistente social, bacharel em direito ou psicólogo.
De acordo com o Ministério, a rede contribuiu para elaboração do II Plano de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no país. O documento ainda está em fase de elaboração.
Dois postos do Amazonas ficam em Manaus, no Porto da Ceasa e Terminal Rodoviário, e outros três no interior, em Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá. Há ainda o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Amazonas, que funciona nas dependências do Departamento Estadual de Direitos Humanos (DEDH/Sejus).
A previsão do Ministério da Justiça é de que outros sete postos sejam instalados em outros municípios do estado, perfazendo um total de 11. Ao todo, o estado deve receber o montante de R$ 505 mil para as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário