MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Paraná vai receber mais 400 mil doses de vacina contra a gripe


Ao todo, cerca de dois milhões de paranaenses foram imunizados.
Desde o início de 2012, 23 pessoas morreram por causa da gripe A.

Do G1 PR

O Paraná vai receber 400 mil doses da vacina contra a gripe daqui a uma semana, na quinta-feira (26). A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que irá distribuir as doses equitativamente entre os municípios. Ao todo, cerca de dois milhões de pessoas já foram imunizadas, o equivalente a 20% da população do estado.

Segundo a Sesa, o Paraná é o estado que mais registrou casos da gripe A em todo o Brasil, com 760 pessoas diagnosticadas com a doença, desde o início de 2012. Destas, 23 morreram, conforme aponta o boletim divulgado na última segunda-feira (16).
saiba mais
Desde março, a secretaria já recebeu mais de 2,2 milhões de doses da vacina para imunizar idosos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, trabalhadores de saúde, indígenas e outros grupos de risco.
A vacina protege contra os três vírus influenza que mais circulam no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A estimativa de proteção da vacina é de um ano.

Apesar da chegada das novas doses, a principal estratégia da Sesa para enfrentar a doença é a oferta do medicamento antiviral Oseltamivir (Tamiflu) para todos os pacientes com suspeita de gripe. O medicamento, se administrado em até 48 horas, pode evitar o agravamento do quadro clínico e a morte.
Além disso, a população deve manter as medidas preventivas para evitar a contaminação, como manter os ambientes arejados, lavar as mãos com água e sabão sempre que tossir ou espirrar e antes de comer, cozinhar ou tocar olhos, nariz e boca, além de utilizar o álcool gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário