MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pacientes renais viajam 200 km para fazer tratamento em Porto Velho


Na região do Vale do Jamari não há hospitais especializados.
Associação está promovendo ações para construir um centro de hemodiálise.

Do G1 RO

Pacientes com problemas renais , que moram na região do Vale do Jamari, RO,  precisam viajar cerca de 200 quilômetros até a capital, Porto Velho, pelo menos três vezes por semana para ter acesso ao atendimento de hemodiálise. "É muito difícil. O tratamento é bom, mas o deslocamento é cansativo", afirma a presidente da Associação dos Amigos e Portadores de Insuficiência Renal, Leane Wingert.
Desde novembro do ano passado, cerca de 60 pacientes renais encaram a viagem até a capital. Um grupo de voluntários formou um comitê solidário que vai trabalhar na arrecadação de recursos para a construção de uma clínica em no município de Ariquemes. A meta é conseguir alcançar os R$ 800 mil para a construção de uma clínica na cidade por meio vendas de cartelas para um sorteio. "Temos uma moto. Acho que é o primeiro passo", conta Rosieli Chiaratto, presidente do comitê.
O terreno para a construção deve ser doado pela prefeitura de Ariquemes, mas há um detalhe. "Por ser ano eleitoral, vamos ter que obter uma autorização especial para fazer essa doação", afirma o prefeito Márcio Raposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário