MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O AEROPORTO DE ILHÉUS SERÁ INVADIDO A QUALQUER MOMENTO

O aeroporto de Ilhéus será ocupado por pequenos produtores rurais da região Sul da Bahia, em sinal de protesto pela omissão das autoridades frente as invasões por supostos indígenas

 Tribuna Geral

A associação de Pequenos Produtores Rurais de Ilhéus, Una e Buerarema que representa cerca de vinte mil pequenos agricultores, na região Sul da Bahia, se reuniu hoje pela manhã para tomar providencias no sentido de conter as invasões de propriedades na região. A reunião foi conduzida por Luiz Henrique Uaquim, presidente da associação, que reinterou a todos que a entidade quer resolver o problema, mas de forma pacífica, dentro da Lei. Porém, os presentes não se conformaram com a omissão da Policial Federal e conveniência do Ministério Público Federal que a nada fazem para conter a violência praticada por supostos índios que ao invadirem as propriedades sequestram pessoas, roubam todos os seus pertences e bens e ainda utilizam de alma de fogo de grosso calibre, causando o maior terrorismo na região.
A leitura que estou fazendo da situação é que estão deixando agirem da mesma forma que agiram em Pau Brasil, à revelia da Lei, para depois mandarem proteção para eles, acrescentou um dos presentes que não quis se identificar.


Após as discussões, uma das soluções encontradas pelo grupo foi a ocupação do aeroporto Jorge Amado em Ilhéus, impedindo o embarque e desembarque de passageiros, por tempo indeterminado, até que as autoridades federal e estadual sentem para resolver a questão. A data da ocupação não quiseram divulgar.


Após a reunião foram ao Bispo da Diocese de Ilhéus, D. Mauro Montagnoli, a convite do radialista Elias Reis, pedi que os ajudasse na construção de um acordo pacífico, pois na ausência do Estado, as pessoas tendem agir de acordo suas próprias leis.

Na oportunidade, foi entregue ao Bispo um cópia do documentário Minha Terra, Minha Vida produzido pelo pequenos produtores rurais.
O Bispo se comprometeu em fazer algumas articulações eclesiásticas a fim de poder evitar que haja derramamento de sangue, o que está prestes a acontecer, caso as autoridades continuem omissas.

Um comentário:

  1. O TEXTO ORIGINAL NÃO TRATA DE INVASÃO, MAS DE OCUPAÇÃO.
    NOVA REPORTAGEM SOBRE O ASSUNTO WWW.TRIBUNAGERAL.COM

    ResponderExcluir