MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de julho de 2012

'Nunca mais saí de casa', diz mulher que teme ataque de onça no Paraná


Senhora, de 86 anos, foi encontrada morta vítima de um ataque do animal.
Polícia Militar orienta moradores para que tomem cuidado.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel

Moradores de São Jorge d’ Oeste, no sudoeste do Paraná, estão com medo da onça que atacou e matou uma senhora de 86 anos na propriedade rural onde morava. “Eu nunca mais saí de casa. Eu antes fazia caminhada, agora não faço mais porque tenho medo”, relata uma agricultora que vive no município.

Desde que o caso aconteceu, a Polícia Militar (PM) realiza rondas sistemáticas para orientar os moradores para que não saiam de casa à noite. “Preocupa todo mundo e todo mundo está com medo né”, diz outro morador.

O agricultor Narcézio Bordin chamou a polícia na manhã desta quinta-feira (12) para ir até sua propriedade porque acredita que as marcas no terreno da casa dele sejam de uma onça. “É um perigo”, comenta Bordin.
Entenda o caso
A Polícia Ambiental confirmou na quarta-feira (11) que uma senhora de 86 anos encontrada morta na área rural de São Jorge d’Oeste, no sudoeste do Paraná, foi vítima de um ataque de onça.
O corpo da idosa foi localizado em 27 de junho e a comprovação da causa da morte foi dada por dois veterinários da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) que foram até a propriedade fazer moldes em gesso das pegadas. Em seguida, o material foi encaminhado para análise de biólogos.
A onça é parda e estaria comendo a carcaça de um animal quando atacou a idosa. “Ela foi pegar umas lenhas no mesmo lugar que essa onça se encontrava”, disse o subtenente da Polícia Ambiental José Carlos Dias. Este foi o primeiro caso registrado contra humano. “Antes a gente só tinha casos de animais que eram devorados por esse tipo de animal, mas ser humano, a gente acha que foi o primeiro”, lembrou o subtenente

Nenhum comentário:

Postar um comentário