MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Número de mortos com gripe A sobe para 25 no Paraná, diz secretaria


Desde o início do ano, 899 pessoas foram infectadas pelo vírus H1N1.
Estado deve receber 400 mil doses de vacina na quinta-feira (26).

Do G1 PR

O número de mortos pela gripe A, no Paraná, subiu de 23 para 25. Segundo o boletim semanal, divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira (23), foram confirmados 139 novos casos da doença em todo o estado. Desde o início do ano, 899 pessoas já foram infectadas pelo vírus influenza H1N1.
Apesar do aumento no número de casos confirmados, a Sesa avalia que os números do boletim são positivos. Nesta semana, foram 139 novos casos e na semana anterior haviam sido 172. Ainda de acordo com a Sesa, a semana em que houve mais casos foi a de 24 a 30 de junho, quando 328 pessoas tiveram o diagnóstico de gripe A confirmado.
Na quinta-feira (26), a Secretaria de Saúde deverá receber 400 mil doses da vacina contra a gripe A. Além dos grupos indicados para tomar a vacina durante a campanha, a aplicação será estendida também para crianças entre dois e cinco anos de idade.
Para evitar a disseminação do vírus da gripe, a Sesa afirma que orientou as escolas a adotarem medidas de prevenção, como manter os ambientes arejados e a repassar dicas aos alunos e funcionários sobre como evitar o contágio. Dessa forma, a volta às aulas na rede pública de ensino ocorrerá normalmente.
Outra orientação é para as pessoas que se sentirem mal. A secretaria pede aos pacientes que tiverem febre acima de 38°C , dor de garganta e tosse a procurarem uma unidade de saúde. Quando o antiviral específico para a gripe A é administrado em até 48 dos primeiros sintomas, as chances de resposta ao tratamento aumentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário