MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Número de mortes por gripe A H1N1 no Rio Grande do Sul sobe para 46


Boletim divulgado nesta segunda aponta aumento de oito vítimas.
Número de casos em relação a sexta-feira pulou de 262 para 316.

Do G1 RS

O Rio Grande do Sul já tem 46 mortes confirmadas devido à gripe A H1N1, informou boletim divulgado nesta segunda-feira (23) pela Secretaria Municipal da Saúde. São oito casos a mais em relação ao que o órgão havia informado na última quinta-feira (19). O município com mais óbitos decorrentes da doença é Porto Alegre, com oito. O número de casos no estado aumentou de 262 para 316.
Dos oito novos casos de morte por gripe A H1N1 registrados no Rio Grande do Sul desde a semana passada, dois foram em Porto Alegre. Só na capital, oito pessoas já morreram por infecções causadas pela gripe A H1N1. As outras cidades onde apareceram vítimas da doença são Planalto, Soledade, Alegrete, Três de Maio, Santa Rosa e Braga. As vítimas de Santa Rosa e Soledade já haviam tomado a vacina contra a doença
O Ministério da Saúde reforça como principal orientação o uso do antiviral oseltamivir em pacientes, assim que surgirem os primeiros sintomas da doença. Em nota, os médicos gaúchos alertam o fato de que o vírus da Gripe A H1N1 tem maior incidência do que outras modalidades de Influenza.
Na sexta-feira (20), integrantes das Câmaras Técnicas de Emergência, Infectologia e Pediatria do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) se reuniram para analisar os casos de gripe e elaboraram uma lista de recomendações. Entre elas, está a defesa de que a política de vacionação deve ser priorizada nos três estados da Região Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário